As individualidades Dos Gatinhos Siameses E A Sua História

O gato siamês é um tipo de animal com personalidade divertida e muito apegado à companhia do seu dono. Uma de suas particularidades físicas é de apresentar orelhas enormes e com diâmetro largo, tendo cativantes olhos azuis. A pelagem é normalmente curta e lisa e em outros tipos apresenta um pelo mais alongado. É possível de identificar 4 tonalidades de cor, sendo as mais populares: ponto azul, ponto selo, ponto lilás e ponto chocolate. Deste modo, a coloração mais pálida fica espalhada no decorrer do corpo do animal, enquanto os membros inferiores têm cores mais fortes.

Os gatos siameses possuem a grande vantagem de serem bem sociáveis e amáveis, gostando muito de ficar perto das pessoas. É um animal bastante carinhoso para interagir com aqueles que estão por perto. Entretanto, não é recomendado que uma pessoa tenha este tipo de gato se tem uma rotina constante de estar fora de casa, porque ele fica se sentindo sozinho e deprimido facilmente, devido à ausência do dono. O gato siamês é um peludo bastante dependente de zelo e atenção e quando tem esta dedicação do dono, o seu temperamento fica bem voltado para o companheirismo e o amor.

É um animal que é conhecido em muitos países, tendo uma interessante história. A nomenclatura significa que ele é proveniente do país da Tailândia, sendo antes identificado como Sião. O seu aspecto externo e também o temperamento dócil proporcionou que se tornasse o mascote de diversos reis. Antigamente existia uma lenda que definia que quando uma pessoa da realeza falecia, um gato siamês realizava a recepção da sua alma. Deste modo o felino seria direcionado para um templo, onde viveria toda a sua existência rodeado de coisas luxuosas, tendo como escravos sacerdotes daquele tempo.

Outras histórias fictícias buscam esclarecer as particularidades bastante atrativas. Em uma das lendas é retratado que um gato siamês, possuindo a responsabilidade de proteger o vaso da realeza, envolveu a cauda em torno dele e notou que os seus olhos estavam entrecruzando entre si. Novamente é evidenciado que os gatos siameses protegiam os anéis de uma princesa da realeza. Os felinos escorregavam os anéis em sua causa, gerando arcos na cauda para impedir que os anéis sumissem.

Com este amplo conhecimento já é possível constatar o quanto que esta raça de gatos siameses é preciosa. Sem sombra de dúvida, ela possui um alto valor aos olhos do ser humano. Dito isto, é importante saber que você pode ter um empreendimento focado nesta área de gatos siameses. Você poderá por exemplo, montar um criadouro e empreender na internet. Neste criadouro você poderá atuar com a procriação desta raça e vender os filhotinhos posteriormente. Existem muitas pessoas que estão dispostas a pagar valores altos, para conseguirem ter um animalzinho de estimação desta raça.

Mas é importante lembrar que como empreendedor digital de confiança, você precisará de oferecer todos os cuidados tanto para os animais adultos, quanto para os filhotes, afim de assegurar a saúde deles. Isto inclui a ração de qualidade, a hidratação suficiente, os vermífugos na época certa e também a vacinação em dia.